Porque você não deve ter “medo” de um ensaio sensual.
Compartilhe
Trabalho com fotografia desde 2018 e o ensaio feminino acaba sendo um tabu de forma geral. É muito comum ouvir coisas como: “eu não sou fotogênica”, “eu tenho vergonha”, “acho lindo mas jamais faria um ensaio assim”, “meu Deus o que vão pensar de mim se eu fizer um ensaio fotográfico sensual”, “mas também com suas modelos perfeitas fica lindo, comigo não seria assim”.
Tá, mas se é tão comum esse tipo de pensamento por que muitas pessoas conseguem fazer e como conseguem se sentir tão bem depois?
Primeiro de tudo, esqueça tudo que você acha que sabe sobre um ensaio fotográfico.
Quando usamos o termo “ensaio sensual” automaticamente as pessoas associam com fotos provocantes, poses eróticas ou vulgares, aí já começa o pré-julgamento, mas não tem que ser assim. As possibilidades são muitas, existem estilos de fotos mais artísticas, delicadas, sutis, discretas, ousadas e até provocantes. Por exemplo, podemos ter uma foto de uma pessoa completamente nua, mostrando menos o corpo dela do que um biquini em uma praia, completamente DISCRETA e SUTIL. Assim como podemos ter uma foto VULGAR com a pessoa completamente VESTIDA, a FORMA DE MOSTRAR é que muda. Tudo é feito depois de muita conversa, um bom planejamento de local de roupas de estilos e encaixado dentro do que a cliente realmente quer mostrar (ou até mesmo ter somente para si mesma sem que ninguém veja).
Está curiosa para saber como tantas mulheres buscam em um ensaio fotográfico uma forma de se libertar de TRAUMAS, MEDOS, INSEGURANÇAS?
Semanalmente vamos atualizar o blog com postagens e vídeos de diversos temas relacionados, fique ligada.
Enquanto isso vou deixar alguns links relacionados: